sexta-feira, 18 de julho de 2014

Felicitações

          Desejar Feliz Aniversário a alguém nem sempre é uma tarefa muito fácil. E receber um feliz aniversário de alguém também pode ser difícil, a vergonha assume tudo. Mas chega o dia do nosso aniversário e a  gente tem que receber milhares de felicitações e desejos de que tudo melhore, que o novo ano nos traga os amores que o velho roubou, e por aí vai. Desejar feliz aniversário é, acima de tudo, um demonstrar o afeto, o carinho que temos com a pessoa que está completando mais um ano de vida, e só assim, com tudo isso, é que podemos realmente dizer o que sentimos de verdade a essa pessoa, e ela acreditará.
          Todo dia aparece ao menos uma pessoa completando ano no meu Facebook, entre os meus "amigos". É muito difícil um dia em que alguém não esteja fazendo mais um ano de vida e o 'Face' não venha me avisar. E nem sempre eu desejo parabéns a essa pessoa. Na verdade, é muito difícil eu desejar parabéns a alguém por rede social. Eu até desejo, mas àquelas pessoas que realmente significam algo pra mim, que eu realmente gosto, e não àquelas pessoas apenas conhecidas que estão no Facebook. Espero que vocês entendam isso.
          O desejar um Feliz Aniversário deve ir além das palavras. Eu tenho que realmente desejar isso. Eu tenho que querer que este aniversário seja o melhor de todos até agora. E eu não posso desejar isso a alguém que eu só conheço de vista, ou nem conheço. Para mim, soaria meio falso. Quando desejamos todas as congratulações a alguém estamos torcendo para que ela tenha o melhor dos anos, os melhores projetos realizados, uma vida nova, uma alegria renovada, uma tomada de consciência mais livre, um abraçar-se. Como eu posso desejar isso tudo a alguém sem realmente desejar, sem sentir nada daquilo que eu estou falando como uma verdade?
          E quando somos a pessoa a receber os parabéns por "obrigação"? Eu retirei os avisos que as redes sociais as quais participo faziam sobre meu aniversário. Eu não quero receber um parabéns, felicidades, muitos anos de vida, de alguém que está desejando porque a internet a avisou. Eu quero receber aqueles PARABÉNS maravilhosos que a família dá, os amigos próximos, e tudo de uma maneira verdadeira. Eu realmente creio que eles estão fazendo isso porque me amam e não por "obrigação" de desejar felicitações a todo mundo que a internet avisar.
          Então, viva esse clima de aniversário, quando chegar o seu ou chegar o de um amigo próximo, de uma maneira intensa, verdadeira. Não importa quantas pessoas desejarem uma vida bela, se apenas uma desejar, mas for intencional, realmente ansiando aquilo, tudo estará bem, tudo fará sentido. E vivamos a nossa vida com base nesse respeito ao outro, de não desejar só porque a tal rede social avisou. O mundo ficará mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário