sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SOPA

Acredito que tenho permissão para demonstrar minhas opiniões, pois vivo em um país onde há liberdade de expressão. E venho escrever para vocês sobre a minha indignação sobre essa projeto dos EUA, o SOPA. Não venho fazer um boletim sobre o que os EUA querem com essa lei. O que venho discutir aqui é sobre o que isso implicará na Internet, grande instrumento de trabalho, diversão, de muitas pessoas.
Esta sigla, desconhecida para alguns, significa Stop Online Piracy Act (en tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), e vem causando polêmica nos consumidores de Downloads. Com esta lei não poderemos mais baixar quase nenhum conteúdo na Internet. A maioria dos Sites onde se hospedam downloads são dos EUA, então será interceptado qualquer arquivo que queiramos aqui no Brasil, mas não podemos comprar ou porque não está disponibilizado no nosso país ou porque não cabe no nosso orçamento.
O Ato de Combate à Pirataria Online vai obstruir qualquer forma de desrespeito aos direitos autorais quanto às composições e interpretações de músicas, às séries que são baixadas sem que paguemos nada por elas. Até aí tudo bem para a ideia, mas vem o questionamento: Isso não seria um desrespeito a nossa liberdade de expressão? Cortar downloads da Internet pode, mas baixar os preços dos produtos que mais são baixados não? Se vier a SOPA que venha junto com ela a queda dos preços dos CD's, DVD's, Livros, Boxes de Séries, e todo programa baixado gratuitamente.
Provavelmente esta Lei não será aprovada já que está rolando na Internet que este projeto já foi arquivado, mas então qual o sentido de ter prendido o fundador da Megaupload, afinal, acho que ele não colocou os Downloads ilegais na Web, não acham? Se você se indignou com este Ato abusivo a nossa liberdade de usufruir de produtos extremamente caros e que fazem com que seus desenvolvedores lucrem muito mais que 100% encima dos produtos, comente aqui. Seu comentário será muito benvindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário