domingo, 22 de janeiro de 2012

Estimação

Eu assisti hoje o Programa da Eliana onde se falou muito sobre animais de estimação. Surgiu o interesse de vir postar para vocês a minha opinião sobre os tratamentos que damos a animais domésticos. Existem muitos donos de animais no Brasil e, segundo o Programa da Eliana, o Brasil é o segundo país onde mais se criam animais para o convívio de humanos.
Não possuo nenhum cãozinho ou gatinho ou qualquer outro animal em minha casa, mas já possui. Quando criança, mais ou menos uns quatro anos de idade, eu tinha uma cachorra de nome Lorena (por favor, as Lorenas que existem no mundo não se ofendam, não fui eu quem escolheu o nome. Risos). Já nos meus treze anos (eu acho) ganhei do meu pai uma poodle que já veio com o nome de Pepê, ela era muito linda. A primeira fugiu de casa num dia de chuva e não sabemos se alguém a levou, pois o portão e o muro eram muito altos, ou se ela realmente deu um jeito de fugir. A segunda morreu porque tinha epilepsia e tomava até remédio.
Voltando ao assunto, eu tratava as minhas cachorras com muito carinho, mas nem eu e nem meus pais as tratavam como se elas fossem Seres Humanos. Observei neste Programa, o qual assisto sempre que possível, pessoas desfilando com os cachorros com roupas e adesivos em sua cabeça. Não posso julgar o modo de domesticarem estes animais, mas posso comunicar minha humilde opinião sobre isso, e penso que animais devem ser tratados como animais. Não estou querendo dizer que não devemos tratar bem esses animaizinhos, mas não precisamos gastar desnecessariamente um dinheiro que poderia ser gasto com muito mais discernimento se fosse para ajudar tantas pessoas que estão em situação precária, ou até mesmo tantos animais indefesos em vários postos de adoção necessitando de tanta ajuda.
Quem sou eu para dizer como os outros devem gastar seu dinheiro? Ninguém. Mas este é  meu pensamento sobre o modo como tantas pessoas tratam seus animais. 
Obrigado pela leitura e espero comentário de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário