sábado, 21 de janeiro de 2012

Opinião pessoal

Posso dizer que me encontro realmente triste por ver tantas coisas absurdas nestas Redes Sociais que possuo contas. Muito desrespeito ao próximo. Mas o que posso cobrar dos outros se eu muitas vezes chego a me desrespeitar? Me desrespeito todas as vezes que ultrapasso os meus limites. Me desrespeito todas as vezes que assumo atitudes onde os direitos do próximo são burlados. Me desrespeito por desrespeitar o próximo com tantos julgamentos injustos, afinal sou uma pessoa com muitos defeitos, não, não sou perfeito.
O que me deixou bastante triste e inconformado a ponto de vir postar aqui sobre isso foi o fato de ver pessoas (boas ou más, não as conheço) discrimanarem tantas outras por motivos ridículos. Já vi muita discriminações pelo fato de outros assumirem orientações sexuais diferentes das julgadas comuns por grande parte da humanidade, já vi discriminações por outros não gostarem dos mesmos tipos de música, discriminações por cor também, discriminações até com algo que não tem nada a ver com nada.
Discriminações me deixam triste pelo fato de que nós não devemos julgar as atitudes dos outros, principalmente se elas não lesarem meus direitos. As pessoas envolvem até trechos bíblicos para discriminarem as outras. Não tenho vergonha de falar que sou católico, me julguem aqueles que quiserem me julgar por ser católico e ter esses pesamentos, afinal, sou livre pra pensar e pra expressar meus ideais. Mas não acho que devemos incluir passagens biblicas nos nossos conceitos, por mais que achemos que a bíblia fundamente isso ou aquilo. Só temos o direito de usar a bíblia pra julgar e/ou condenar os outros se seguirmos fielmente as leis bíblicas e não sairmos nem um pouco da linha, pois se pecamos não temos o direito de julgar as atitudes dos outros, nem Jesus que nunca pecou julgou ninguém.
Quem sou eu pra escrever isso tudo aqui, não é? Mas precisava desabafar um pouco aqui e dizer que apesar de meus tantos defeitos, que busco eliminar a cada dia, eu não concordo na pura discriminação com o fim de acabar com o livre arbítrio dos outros.
Obrigado pela leitura e comente se puder.

2 comentários:

  1. parabéns Rafazildo pelas sábias palavras, muito interessante seu ponto de vista defendido.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafinha...

    Além de felicitá-lo pelo ponto de vista e suas consideráveis colocações, gostaria de acrescentar poucas palavras...

    Concordo com você quando inicia o seu modo de pensar relatando o nível que a intolerância e a falta de respeito atingiram, principalmente quando se observa nas atitudes simples e diárias do ser humano como as postagens e notificações em redes sociais.

    As pessoas esquecem que nós (seres que denominamo-nos humanos) somos diferentes. Seja no sexo, na cor, na religião ou na filosofia de vida, todos temos particularidades que nos tornam únicos neste imenso mundo. Descriminar o diferente, por medo ou não compreensão, passa de intolerância e ignorância e entra na pura idiotice, no meu ponto de vista!

    Um ponto de seu ‘desabafo’ que considero bastante pertinente é quando você fala do uso da Palavra de Deus para o julgo do próximo.

    O que somos para nos fazermos de deuses da vida alheia se não conseguimos nem traçar corretamente a nossa peregrinação terrestre? Deus nos ama não apenas por sermos semelhantes a ele na aparência, (como ressalta Gênesis), mas em nossa aproximação espiritual de amar os nossos companheiros de caminhada rumo ao Céu...

    Acho que me alonguei bastante, mas não poderia de passar aqui e prestigiar esse blog tão bacana que é este seu! Parabéns pelas palavras... E creio que todos nós que seguimos, lemos e te conhecemos (nem que seja um pouquinho como eu ) gostaremos de ver seus “desabafos” por aqui! (risos).

    Tudo de bom rapaz...

    ResponderExcluir