sábado, 8 de junho de 2013

"Nos mesmos rios entramos e não entramos, somos e não somos"

        Em meio a tantas reviravoltas que a vida dá, em meio a cada dia novo que nasce, aqui estou. Não sei se bem ou mal. A vida é tão complexa. Poderia estar melhor, mas também poderia estar pior, como diria Noah, no livro O Casamento, de Nicholas Sparks. E eu concordo com ele. Quando as coisas estão perfeitas demais temos o que contar para os outros? Não sei. Nunca tive as coisas perfeitas demais. Mas quem teve?
       "Nos mesmos rios entramos e não entramos, somos e não somos", como já disse Heráclito de Éfeso. A vida é bem assim. Vivemos a vida sem muitas vezes vivê-la. Viver se torna difícil quando complicamos a vida mais do que ela já é complicada. Eu complico muitas vezes. Você complica? Então descomplica. Gira a chave, troca a fita, muda o CD, e descomplica a vida. Vamos viver como ser viventes e não meros espectadores que desenvolvem a mesma atividade todos os dias e que não tem criatividade pra reinventar o dia, reinventar-se. Tarefa difícil, mas tarefa que me proponho e convido você a fazer.
          Vou viver, vou, apesar das intempéries da vida, apesar das complicações que faço, das complicações que realmente existem. Redescobrir o mundo em que vivo. Redescobrir os lugares. Redescobrir as pessoas. VIVER. Hoje é um dia perfeito para um dia perfeito, o dia das mudanças, o dia que não se repetirá, o dia que não pode ser gasto com reclamações, tristezas, coisas que não nos melhoram. E antes de falar isso tudo pra vocês que estão lendo, falo para mim mesmo.
        Um louco para cada dia, um leitor solto por aí. E assim finalizo este post louco de um louco. rsrs. E que este louco possa passar um pouco da sua loucura em algumas palavras loucas sempre. E que vocês gostem de ler coisas loucas de um louco. E que o dia seja belo. E vamos deixar de tanto 'e que' porque já deu né? u.u rsrsrs
           Obrigado pela leitura, e se puder deixa um comentário, será muito bem recebido. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário